sexta-feira, 4 de março de 2011

Diário - n° 1

Bah... que dia de nostalgia.
"Putz... lá vem a Paula de novo com esse papo de final de curso...".
Pois é... começa a bater a idade acadêmica (;P), a gente começa com aquele discursinho fácil de querer ter feito milEuma coisas, aproveitado de milEma maneiras... papo de gente velha que gostaria de ser cinco ao mesmo tempo para viver a tal vida universitária o mais intensamente possível (com suas bolsas, intercâmbios, festas, movimentos...).
Parênteses filosófico: penso que esse movimento está intrinsecamente ligado à cultura 'ritualística' de SER humano - essa ideia de ciclos, de etapas, fases, que existe desde a 'descoberta' do fogo. É claro que, há que se considerar, saudade é um termo cunhado pelo povo brasileiro.
Mas, às vezes a gente precisa sustentar a roupa e o alimento do corpo (;P) e o tempo parece passar um pouquinho mais apressado. ;D
Então, finalmente, nos acomodamos (sem alienação, por favor...) à nossa condição de pobres mortais (Piaget poderia contribuir aqui com a teoria da 'equilibrAÇÃO' ;]), para então celebrar os momentos vividos e resgatar o valor de nossas vivências. Por inteiro.
Valorar a unicidade (exclusividade?) de ser quem se é e de viver como se vive.
Boa!


Enfim... sejamos sinceras e diretas: hoje me emocionei profundamente ao ver fotos 'crescidas' das crianças com quem trabalhei na Educação Infantil em 2006/2007. Como jamais poderia colocar fotos delas aqui, resolvi homenagear parte da equipe com que trabalhei: Claudinha, Fabiula, Sassá e Raquel.
E pensar que essa experiência foi determinante para minha escolha de graduação... uma escolha que toma mais que quatro anos de dedicação profunda (migrando para semi-profunda) da minha vida, mais que três horas diárias em ônibus, mais que eternidades com o namorado falando sobre marxismo e políticas públicas (¬¬)... uma escolha que me invadiu, transpassou (uuh!), que exigiu que eu me desconstruísse por inteiro para então ressignificar minha própria existência (e aí sim poder me observar com serenidade como educadora/mediadora/pesquisadora/problematizadora/articuladora/integradora/...
"Chega, Paula!".
Chega, chega... :)


Comemoração Vida&Arte pré-Carnaval 2007. Finja que estou razoável. ;)


E agora, sem mais delongas...
Nada de história do catchup hoje (piadinha interna pra ti, Juzi! ;P) - para entender, basta assistir algum episódio da terceira temporada de "The Big Bang theory".

Um comentário:

  1. minha amada amigaDORA :-)
    saudades de ti, água nos olhos e coração de ervilha :-)
    beijo

    ResponderExcluir